Futebol Seniores

PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

PORTIMONENSE 2 - GUIMARÃES 1 (1976/1977)

O Portimonense SC, clube que lutava desesperadamente pela manutenção na 1ª Divisão Nacional. Este era, alias, um jogo de vida ou de morte para a turma algarvia à qual só com vitoria poderia manter a esperança acesa.

"O Vitoria SC entrou muito bem nesta partida, assumindo as despesas do jogo e criando algumas boas oportunidades para marcar. Num desses lances conseguiu mesmo adiantar-se no marcador através de um golo apontado por Mário Ventura logo aos 15 minutos.

Os defesas algarvios Serio e Juvenal atrapalharam-se com a bola e o vitoriano Mário Ventura, muito veloz, conseguiu isolar-se e perante a saída hesitante do guardião Jorge Martins atirou para o fundo da baliza.

Inesperadamente, a partir do golo, a equipa do Vitoria SC adoptou uma postura muito cautelosa, tentando resguardar, prematuramente, a preciosa vantagem que havia alcançado. Eram sinais, por certo, da instabilidade e da falta convicção nas suas capacidades que reinava na equipa vitoriana.

Sucede que o Portimonense SC aproveitou da melhor forma essa tímida postura vimaranense e ocupou massivamente o meio reduto do Vitoria SC, dominando por completo os acontecimentos e criando várias oportunidades de golo."

O Portimonense SC empatou ainda antes do intervalo por intermédio de Sapinho e através de Florival, ainda antes do apito para o descanso voltou a marcar, mas o árbitro, António Ferreira da A. F. de Lisboa, anulou o tento assinalando uma irregularidade do jogador algarvio.

A anulação desse golo fez aquecer exacerbadamente os ânimos dos fervorosos adeptos algarvios e foi com imensa dificuldade que se viu a equipa de arbitragem sair para os balneários aquando do intervalo.

No regresso, o Estádio do Portimonense SC, praticamente lotado, estava ainda mais efervescente e entusiástico. De facto, com um ambiente terrível e um apoio maciço os adeptos algarvios foram decisivos para o triunfo que o Portimonense SC viria a alcançar frente ao Vitoria SC.

A verdade é que a equipa do Vitoria SC não conseguiu reagir e ao longo de toda a 2ª parte foi fustigada pelo endiabrado ataque algarvio. O Portimonense SC conseguiu chegar à merecida vantagem por intermédio de Florival fixando assim o resultado final em 2-1."

 

      Mais artigos de 1976/1977
      Plantel Seniores de 1976/1977
Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
358