Petanca


PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

Resumo

A secção teve inicio no clube em 1969 e provavelmente a presença na equipa, do internacional francês Pierre Berranger terá sido um dos principais impulsionadores para que o Portimonense, fosse um dos primeiros clubes em Portugal a adoptar esta modalidade.

Sabe-se que, além de Pierre Berranger, outras figuras como José Rodrigues, João Diogo, Anibal dos Reis e Lima Lúcio entre outros fizeram parte das equipas do Portimonense.

Não temos dados que nos permitam dizer até quando esta modalidade terá sido uma secção do clube, antes de se ter transformado num clube independente, provavelmente o Clube de Petanca de Portimão, que praticamente até aos dias de hoje, continuou a sua actividade junto à porta do topo do sul do Estádio do Portimonense.

Pode ler-se o seguinte sobre a Petanca no livro do Portimonense "1914/2003 - 89 Anos de História" de Armando Alves:

"A petanca, cuja secção acabaria por transformar-se num clube autónomo, começou a ser praticada em Portimão em 1969 e o clube contou, no inicio da actividade, com um internacional francês, Pierre Berranger, e ainda Luís Anino, José Rodrigues, Olívio Martins, Joáo Diogo e Lima Lúcio."

Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
922