Futsal

PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

GD ATALAIA 3 - PORTIMONENSE 3, EM 11/10/2008

O Francisco Branco, atento à conversa entre Padilha e Joca durante o intervalo deste jogo de preparação que serviu também de apresentação do GD Atalaia aos seus adeptos.


 

Crónica do Blog do Portimonense em 13/10/2008:

"A uma semana do início do Campeonato, o Portimonense fez uma boa exibição num jogo com um ritmo alto, dotado de bons pormenores tácticos em ambas as equipas e onde o equilíbrio foi a tónica dominante.

A equipa do GD. Atalaia tomou a iniciativa do jogo, "empurrando" o Portimonense para o seu meio-campo e fazendo rodar a bola com muita rapidez para conseguir criar espaços que lhes permitissem chegar ao golo. Por sua vez, o Portimonense não se deixou intimidar, procurando ocupar todos os espaços criados pela equipa adversária, acompanhando todas as suas movimentações e aproveitando os erros do Atalaia para apostar no contra-ataque. É precisamente num desses lances que o Portimonense adiantou-se no marcador, numa jogada pelo lado esquerdo conduzida por Jorge que fez o passe para Nuno marcar aos sete minutos de jogo. O Portimonense voltou a marcar aos onze minutos, desta feita por Luís Biscoito após um grande passe do guarda redes Lauro, que apanhou de surpresa toda a equipa adversária. O Atalaia reduziu para dois a um, praticamente no minuto seguinte, num golo de sorte após um mau alívio da defesa de Portimão. Ainda antes do intervalo a equipa da casa chegou ao empate novamente num lance algo permitido, em que Lauro podia ter feito bem melhor numa saída da baliza que deveria ter sido mais rápida e onde deveria ter oferecido o corpo à bola.

A segunda parte foi muito idêntica à primeira, desta feita com o Portimonense a ser a equipa mais ofensiva e que criou mais oportunidades de golo, acabando por fazer o terceiro num lance protagonizado pelas mais recentes aquisições para esta época. Jorge (ex-Estombarense) marcou um golo de excelente efeito após um grande passe de Padilha (ex- JD. Fontaínhas) . O Portimonense fez ainda o quarto golo num grande remate de meia distancia de Luís Biscoito mas que seria anulado pela equipa de arbitragem, que alegou que a bola não entrou na baliza. Quanto a nós o golo foi mal anulado porque, segundo várias testemunhas, a bola entrou mesmo na baliza. O GD. Atalaia acabou por fazer o empate num lance individual em que o adversário conseguiu passar por três jogadores do Portimonense, que mostraram alguma falta de concentração. A partida terminaria empatada a três bolas.

O resultado foi algo injusto para a o Portimonense que mostrou ser uma equipa mais madura, com mais objectividade, com mais oportunidades de golo e que marcou três golos de belo efeito, como resultado de excelentes jogadas. O Portimonense deixou boas indicações e provou que está à altura de atingir os objectivos propostos pelo Mister Francisco para esta época.

O Portimonense realizou assim o seu último Jogo-de-Preparação, não tendo conhecido o amargo sabor da derrota. 2 vitórias e 3 empates abrem boas perspectivas para a época que está prestes a começar."

Webgrafia:
www.facebook.com
blogdoportimonense.blogspot.com
      Mais artigos de 2008/2009
Deixe um comentário em baixo pelo Facebook ou envie para arquivos@portimonense.pt