Clube

PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

CAMPO DO PORTIMONENSE 1963/1964

Página de uma caderneta de cromos da época 1963/64, com referências a alguns elementos do plantel, ao historial do clube e ao Estádio Portimonense.

Cromo 112- Erro ortográfico no ano de fundação, 1914 e não 1941. Alusão a outras modalidades como o Basquetebol e a Pesca Desportiva, e ainda referências ao palmarés do clube. Uma das poucas fotos que mostram por inteiro o campo do Portimonense nos anos 60, possivelmente tirada do topo norte para o topo sul (parece a atual Avenida Miguel Bombarda ao fundo...).

Cromo 113- Nota sobre a situação do clube que por esta altura vivia tempo difíceis, a decadência da industria conserveira, o desinteresse dos associados entre outros problemas, conduziram o clube a graves problemas financeiros que culminaram primeiro, numa hipoteca sobre o campo e depois, na venda deste em hasta publica para pagamento de dividas no final dos anos 50. Apesar disso o Portimonense continuou a utilizar as instalações mediante o pagamento de uma renda, e mais tarde já nos anos setenta, os proprietários passaram uma declaração de cedência, autorizando a utilização do recinto para a prática do futebol.

      Mais artigos de 1963/1964
Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
557